Coordenação Técnica e Secretaria Executiva
SITAWI Finanças do Bem
A SITAWI é uma organização brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. A SITAWI trabalha com os principais atores da América Latina em finanças sustentáveis e está testando conceitos inovadores para a região, como os Contratos de Impacto Social e os Títulos Verdes. Fomos eleitos um dos 5 melhores fornecedores de pesquisa socioambiental para investidores globais pela Extel IRRI 2019 (única instituição de Emerging Markets presente no Top 10).
Iniciativa e Apoio Financeiro
iCS Instituto Clima e Sociedade
O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. Atua como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais. Dessa forma, o Instituto está estabelecido como parte de uma ampla rede de organizações filantrópicas dedicadas à construção de soluções para a crise climática.
Parceiros
CDP
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que mede o impacto Ambiental de empresas e governos de todo o mundo, colocando essas informações no centro das decisões de negócios, investimentos e políticas. Em um trabalho conjunto com investidores institucionais com ativos de US $ 106 trilhões, alavancamos o poder do investidor e do comprador para motivar as empresas a divulgar e gerenciar seus impactos ambientais. Mais de 9.600 empresas com mais de 50% da capitalização de mercado global divulgaram dados ambientais por meio do CDP em 2020. Além das mais de 900 cidades, Estados e regiões que também divulgaram suas ações de mitigação e adaptação climática, a plataforma do CDP é uma das fontes de informações mais ricas do mundo sobre como empresas e governos estão promovendo mudanças ambientais.
Principles for Responsible Investment
O PRI – Princípios para o Investimento Responsável, é uma organização global apoiada pela ONU que tem como objetivo fomentar a inclusão dos fatores ASG nas decisões de investimento e no relacionamento dos investidores com as investidas. Possui mais de 3600 signatários no mundo (84 no Brasil), representando aproximadamente 104 trilhões de dólares em ativos financeiros.